Home | Dicas | Fotos | Contato
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ª Formatura do Curso Básico de Violão do Centro de Qualificação Profissional

Centro de Qualificação forma 1ª turma de violão
Na manhã desta sexta- feira, dia 27, a secretária de Assistência Social, Maria Sodré, esteve no Centro de Qualificação Social e Profissional acompanhando a formatura da primeira turma de violão do Professor Eliel Januário.
 
Formada por 20 alunos, na faixa etária de 30 a 70 anos, o Curso Básico Introdutório com direito a certificado cumpriu uma carga horária de dois meses. O Curso, seqüencial inicia o primeiro módulo no mês de outubro e prossegue posteriormente com o estudo de novos módulos. 

O orador da turma Osmar Barra mencionou a importância da música na vida das pessoas. “A música de boa qualidade transmite paz e esperança na vida das pessoas. Estamos unidos aqui hoje, por intermédio da música. Isso é maravilhoso”, disse.

Estrada da Vida, da dupla Sertaneja Milionário e José Rico, foi uma das canções apresentadas pelos formandos. Os alunos Maria Aparecida Vieira e Paulo interpretaram “Cheiro de Relva” e uma homenagem ao professor Eliel e ao Centro de Qualificação ficou por conta dos formandos Débora de Paula e Barsanufo Novato. 

Violão -  O Curso de Violão no Centro de Qualificação Social e Profissional da Prefeitura foi implantado a pedido da prefeita Dárcy Vera e da secretária de Assistência Social, Maria Sodré. A ideia nasceu depois de ambas receberem várias solicitações de pessoas com mais de 30 anos que manifestaram o desejo de tocar o instrumento. “Acho lindo tocar violão”, afirmou a secretária Maria Sodré. O Centro de Qualificação Social e Profissional é um espaço para quem quer fazer cursos profissionalizantes e também oficinas como essa, por exemplo, que começou com a participação de pessoas que sonhavam tocar violão. É muito gratificante saber que muitas delas, até mesmo com mais de 70 anos, estão concretizando esse sonho”, disse a secretária.

A secretária Maria Sodré agradeceu o professor Eliel Januário, parceiro voluntário do projeto, que já demonstra interatividade e satisfação entre os participantes. “Quero agradecer ao Eliel e a todos os colaboradores que fizeram esse projeto tornar-se realidade e a toda equipe da coordenadora do Centro de Qualificação Rosangela Fontanezi que vem desempenhando este trabalho de sucesso”, finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário